Publicidade Adsense

Óleo de prímula : 5 benefícios, usos e efeitos colaterais


ÓLEO DE PRÍMULA: 5 BENEFÍCIOS, USOS E EFEITOS COLATERAIS


ÓLEO DE PRÍMULA: 5 BENEFÍCIOS, USOS E EFEITOS COLATERAIS


O óleo de prímula é um óleo extraído das sementes da flor ou planta com o mesmo nome, a prímula. Este óleo é extremamente benéfico para a saúde do corpo humano, sendo capaz de aliviar os sintomas da TPM (a famosa tensão pré-menstrual), diminuir a perda de cabelo ou pelos, aliviar e tratar acnes e também artrite reumatoide.

Exploraremos o óleo de prímula e veremos 5 benefícios, usos e efeitos colaterais que este incrível óleo pode trazer.


1. Alívio dos sintomas de TPM ou tensão pré-menstrual

Por ser rico em ácidos graxos essenciais (as gorduras necessárias), o óleo de prímula é comumente recomendado à mulheres no tratamento e alívio de sintomas pré-menstruais, a famosa TPM que pode ser tão desagradável. O óleo de prímula ajudará a produzir e equilibrar os hormônios essenciais no corpo, o que fará co que os sintomas da TPM diminuam e não sejam sentidos em muitos casos.





2. Remoção e tratamento de acnes

Normalmente as acnes surgem por questões de desequilíbrio hormonal. Por ser capaz de trazer de volta a produção de hormônios e deixá-los sob controle, devido às suas altas concentrações de ácido graxo, o óleo de prímula é um poderoso aliado no tratamento da eliminação de acnes, tanto em adolescentes quando em adultos. A dosagem ideal será recomendada por um profissional de saúde, mas normalmente uma cápsula em gel deste óleo por dia se mostrou o suficiente para eliminar a presença da acne em alguns dias.


📕 Leia aqui : Mulheres contra a TPM: Veja 5 atividades importantes e seus benefícios!


3. Queda de cabelos

Além dos benefícios já citados, o óleo de prímula é muito eficiente no tratamento de queda de cabelos. Isso acontece porque a perda de cabelo é também associada a questões hormonais na maioria dos casos. Neste quesito, a rica quantidade do ácido graxo omega-6 será essencial no reequilíbrio dos hormônios, evitando assim a perda de cabelo.
 

4. Tratamento e saúde da pele

Ainda sob questões hormonais, o óleo de prímula se mostra extremamente eficiente no tratamento de diversas mazelas da pele, tais como psoríase, dermatite atópica e eczema. Desta forma, além de trazer os benefícios na eliminação de acnes e também evitar a queda de cabelo, o óleo de prímula é um poderoso medicamento no tratamento e manutenção da saúde da pele, mantendo uma pele bonita e cheia de saúde.


📕 Leia aqui : Tudo sobre babosa : benefícios contraindiações e 15 usos


5. Artrite reumatoide

Um estudo recente feito pela Arthritis Research UK mostrou que o óleo de prímula é um eficaz medicamento no tratamento e cura de artrite reumatoide. A artrite reumatoide, a fim de compreensão, é um tipo de artrite crônica que se abate sobre as juntas em várias partes do corpo, como as mãos, pulsos e punhos e também joelhos. Portanto, a ingestão regular deste medicamento natural será extremamente eficaz no tratamento de artrite reumatoide.

🚨 Efeitos colaterais do óleo de prímula 🚨

Em observações clínicas, é possível afirmar que os efeitos colaterais do óleo de prímula são raros e escassos. Quando a ingestão do óleo de prímula é além da recomendada ou da necessária, é possível sentir náuseas, dores de cabeça e também dores de estômago. Em geral, quando o óleo de prímula é ingerido em alta quantidade a dor de estômago será muito comum, assim como a observação de fezes moles.

Outras contraindicações comuns são direcionadas a quem toma medicamentos controlados para o tratamento de esquizofrenia. Estes pacientes devem evitar o óleo de prímula.

Como qualquer outro medicamento ou tratamento natural, é altamente recomendado buscar por orientação médica antes de optar ou decidir adicionar o óleo de prímula à sua dieta, pois somente um profissional de saúde será capaz de indicá-lo na dosagem correta, e se necessário.

com informações Greenme
Melhorado por Novidades Online Brasil

Termos de pesquisa ( ignore ):
tudo sobre oleo de primula
contraindicações da oleo de primula
tudo sobre oleo de primula
beneficios do oleo de primula
maleficios do oleo de primula
efeitos colaterais oleo de primula
como usar oleo de primula
5 usos do oleo de primula
Como usar o oleo de primula

Nenhum comentário



Seja bem-vindo ao seu ambiente de trabalho Novidades online Brasil. Fique a vontade para dispor de todo conhecimento, citações ou algo que queira compartilhar conosco e com os demais , nos comentários abaixo. estaremos dispostos a te elogiar e ajudar em quaisquer situação que esteja em nosso alcance.

- tenha cuidado no que digitar, certifique que seu argumento é decente e não ofensivo para com os outros.
- Não toleramos Nenhum tipo de desrespeito.
- Não queremos sujeira em nosso ambiente.

Fique a vontade para comentar.. O que está pensando sobre este artigo? conta pra gente nos comentários abaixo.

Tecnologia do Blogger.