Publicidade Adsense

Decreto de posse de Arma anunciado por Bolsonaro facilita para cidadãos de bem

Bolsonaro porte de arma , decreto porte de arma, posse de arma bolsonaro , posse de arma bolsonaro brasil
Por decreto Bolsonaro anuncia porte de armas para cidadãos de bem

Por Decreto Posse de Arma

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, escreveu neste sábado (29) no Twitter que pretende garantir por meio de decreto a posse de armas de fogo a cidadão sem antecedentes criminais.

A posse dá ao cidadão o direito de manter a arma em casa. Para sair de casa com a arma, é preciso ter autorização para o porte.

Afirmou no seu Twitter

"Por decreto pretendemos garantir a posse de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registro definitivo", afirmou Bolsonaro.

Em outra mensagem, publicada posteriormente, ele disse que "outras formas de aperfeiçoamento dependem também do Congresso Nacional".


Tempos atrás..

Quando ainda era candidato, Bolsonaro afirmou em seu plano de governo que pretende reformular o Estatuto do Desarmamento.


Em declarações públicas, ele se disse a favor de facilitar a posse de armas de fogo para garantir o direito à legítima defesa para quem chama de “cidadão de bem”. Mas não especificou no plano de governo ou em suas falas quais mudanças pretende fazer no Estatuto.

Complementação 

No Twitter, Bolsonaro não deu detalhes sobre o decreto. Em falas anteriores nas redes sociais, o presidente eleito já havia defendido que o "cidadão de bem" possa, "com algumas poucas exigências", ter arma em casa.

Com informações de G1
texto editado por Novidades online brasil

Nenhum comentário



Seja bem-vindo ao seu ambiente de trabalho Novidades online Brasil. Fique a vontade para dispor de todo conhecimento, citações ou algo que queira compartilhar conosco e com os demais , nos comentários abaixo. estaremos dispostos a te elogiar e ajudar em quaisquer situação que esteja em nosso alcance.

- tenha cuidado no que digitar, certifique que seu argumento é decente e não ofensivo para com os outros.
- Não toleramos Nenhum tipo de desrespeito.
- Não queremos sujeira em nosso ambiente.

Fique a vontade para comentar.. O que está pensando sobre este artigo? conta pra gente nos comentários abaixo.

Tecnologia do Blogger.